Os animes que impactaram minha vida!

  • 01/02/2021
  • 3 Comentário(s)

Os animes que impactaram minha vida!

Snow / Redação AMC 


 Falamemo queridos ouvintes e leitores da AMC! Eu estava aqui pensando no que escrever para vocês, e acabei por lembrar de alguns animes que de alguma forma mexeram comigo, e resolvi trazê-los aqui e contar um pouco da experiência que eu tive com eles e qual impacto eles tiveram na minha vida. Claro que cada um tem sua historia pessoal e seus momentos, mas o intuito aqui é mostrar como um simples anime pode nos ajudar em momentos difíceis que passamos. Então vamos lá.

Muitos animes passaram por esse velho otaku aqui, mas o primeiro anime que causou uma mudança significativa foi Dragon Ball Z. Quando eu era criança (O Nobu já era velho nesse tempo caso se pergunte) eu tinha poucos amigos e meus vizinhos, bom éramos inimigos kkkkk... Tudo mudou quando literalmente trocamos uma ideia e vimos que não tinha motivo para sermos inimigos, e o que mais nos uniu foi assistir DBZ no saudoso Band Kids!

Ainda nessa da minha infância, com exceção dos meus dois amigos que citei acima, eu era muito sozinho e isso prosseguiu até os início da adolescência, e para ajudar minha mãe... Bom, não era das melhores, mas se tem dois animes nessa época que foram muito companheiros foram Tsubasa Cronicles e Sakura Card Captors.

Estou citando os dois de uma vez pois eles são das mesmas autoras e fazem parte do mesmo universo, mas o foco vai ser na Card Captor. Como eu falei eu era muito sozinho, mas foi entrando no universo da Sakura que a solidão ficou de lado, porque de uma certa maneira os personagens da obra viraram meus amigos, já que eu lia muito o mangá e lia revistas sobre a obra. Além da companhia, as lições de moral que o anime mostra ajudaram muito na minha educação, a valorizar os amigos, ainda que poucos, e a respeitar as pessoas.

Indo agora para a juventude, tem um anime que apareceu em um momento que meu emocional estava triste, mas encontrar esse anime foi revigorante, nome desse anime é A Little Snow Fairy Sugar. Esse anime meu deu um sensação de nostalgia muito grande, me fez sentir no fim dos anos 90 de novo. Claro, eu sei que essa sensação não foi real até porque eu vi o anime quando adulto, mas ele tem esse poder mesmo, e isso me ajudou a sair de um momento de tristeza.

Para finalizar, vou falar de um anime que me ajudou muito na luta contra a ansiedade e além de me fazer rir litros, Ranma ½! Ouvintes, esse anime é fora de série, é muito divertido e foi uma ótima forma de driblar a ansiedade, e eu o assisti numa época que eu tava numa pilha gigante de ansiedade e, meus amigos, esse anime foi minha válvula. Esse anime entrou no Top 5 pra nunca mais sair!

Enfim querido ouvinte e leitor, eu trouxe essa pequena lista e falei do que esses animes me fizeram de bom, fiz bem resumidinho pra não ficar muito grande, mas, queria me expressar melhor! Caso vocês tenham gostado cometem aí embaixo que eu posso até fazer um Podcast com a staff sobre o tema e nos aprofundarmos mais e falar de outras experiências também!


#Compartilhe

3 Comentários


Deixe seu comentário








Nobu

06/02/2021

Bela matéria. Da para sentir a nostalgia que os animes causaram no snow kkk.

Snow

07/02/2021

Vlw, eu curto, eu foi curto no texto, mas dá pra se aprofundar mais ainda viu!!

Nobu

07/02/2021

E é uma baita mentira esse negócio bde eu ser velho quando vc era criança 🤪

Aplicativos


No Ar

Mande seu Recado

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Unknown Orchestra

UVERworld

top2
2. Defeat

HYDE

top3
3. Rewrite

Asian Kung Fu Generation

top4
4. Sincerely

Violet Evergarden Opening

top5
5. Cestvs

The Roman Fighter Opening

Parceiros AMC