TOP 5: momentos emocionantes em One Piece

  • 11/09/2021
  • 0 Comentário(s)

TOP 5: momentos emocionantes em One Piece

Meglias / Redação AMC 


Não é a toa que One Piece é uma das obras mais longevas da história. Com 23 anos de publicações do mangá na revista Shonen Jump e 21 anos de exibição do anime na Fuji TV, One Piece continua cativando a emoção dos fãs que acompanham a jornada do bando Chápeu de palha desde o início e conquistando o coração de novos, com sua história dinâmica, rodeada de mistérios, pancadaria e muitas emoções (afinal não seria um shonen se não tivesse isso, não é mesmo?!).

E por falar em emoções, momentos assim é o que não faltam nessa obra. Momentos tão profundos que com certeza ficaram gravados na memória de qualquer leitor ou expectador (pra quem só assiste o anime), nos fizeram chorar e que fazem de One Piece a serie que tanto amamos (pelo menos eu... hahaha).
Então nesses mais de 20 anos de obra tentei selecionei os 5 momentos mais emocionantes de One Piece, e essa tarefa não foi fácil... Então vamos a lista? Ahhhhh! Para facilitar tentei colocar um pouco de contexto de cada momento e o número do episódio que ele acontece para, se você quiser, relembrar a cena completinha. Agora sim, vamos lá!

5 º O Adeus a Princesa Vivi – Episódio 129

Após derrotarem o Shichinbukai Crocodile, que desejava tomar o reino de Alabasta e conseguir para si a arma ancestral Pluton, Luffy e seu bando tem que partir o mais rápido possível antes que a Marinha, já presente em Alabasta, consiga capturá-los. Assim Vivi, amiga dos mugiwaras e princesa de Alabasta, precisa esconder os vínculos com o grupo se quiser preservar a segurança de seu reino. Com isso, o grupo parte sem dar adeus, mas encontra uma forma de se despedir de Vivi mostrando o X no braço esquerdo de cada um do bando como uma promessa, mostrando o vínculo de amizade eterna que Vivi criou com o grupo. E se um dia eles se reencontrarem, Luffy poderá chamá-la de companheira mais uma vez.
 
 
4º O resgate de Nico Robin – Episódio 278

Após decidir se entregar para a Marinha, com o objetivo de poupar o bando dos Chapéu de Palha de seu mesmo destino, Robin é levada para a Ilha Ennies Lobby (ilha tribunal onde são sentenciados todos os criminosos perante o Governo Mundial) para execução. Seguida pelo bando por decisão de Luffy, eles destroem metade da ilha para encontrar a companheira levada pela CP9. Em determinado momento em meio a confusão, Robin se vê diante de Luffy e seus amigos, esperando que ela dissesse o seu real desejo. Intercalando com um dos flashbacks mais tristes, vemos o motivo de Robin ser perseguida desde criança, sendo parte de uma tribo que guardava a verdade por trás dos poneglyphs e do século perdido, algo que o governo mundial tenta esconder do resto mundo a todo custo. Após realizar a importância do bando em sua vida e a determinação de Luffy em salvá-la, Robin grita para o bando e profere as palavras que a libertariam dali: “Eu quero viver!”.
 
 
3º Ajuda de Luffy a Nami – Episódio 36

Você já deve ter ouvido sem dúvida o termo “um por todos, e todos por um” da obra “Os Três Mosqueteiros”, não é mesmo?! Sem dúvida ele se encaixa perfeitamente nesse arco da série onde Nami, a ladra, foge do grupo sem motivo aparente deixando todos sem entender nada. Na verdade ela tinha um bom motivo para isso: cumprir sua promessa de conseguir 100 milhões de berris (dinheiro do universo de One Piece) para pode comprar a sua ilha natal e se ver livre do Tritão Arlog. Após perceber que foi enganada por Arlog todo esse tempo, pede para o chapéu de palha uma ajuda a derrotá-lo. Após anos tendo que trabalhar para o tritão, Nami finalmente confia a Luffy a tarefa de tirar esse fardo da sua vida. E assim Luffy, Zoro, Sanji e Ussop partem para o QG do bando de Arlong para acabar a festa do homem-peixe.
 
 
Chegamos ao 1º e 2º lugares, e não foi nada fácil eu escolher qual dessas cenas ficaria em primeiro e segundo. Então meu critério de escolha foi, simplesmente, a maior participação dos envolvidos nas aventuras de Luffy e seu bando, então vamos lá!

2º Morte do Ace - Episódio 483

A busca de Luffy para salvar Ace é um dos momentos mais importantes de One Piece, e o resultado é uma cena que entrou para a história não só do mangá, mas do gênero shounen como um todo. Além de representar um momento de separação do chapéu de palha e o resto do grupo (os arcos de Impel Down e Marineford se passam com apenas Luffy), que precisava individualmente encontrar forças e treinar para se reunir novamente e enfrentar o que estava por vir na segunda metade da Grand Line, é também o momento onde todas as qualidades da série de Eiichiro Oda brilham, mostrando o quão cuidadoso ele foi em construir o mundo e uma situação para que, no momento que aquilo ocorresse, impactasse o leitor da maior forma possível.

Ao contrário de muitas histórias que se orgulham de tirar constantemente a vida de personagens importantes, One Piece é o exato oposto, sendo até criticado por poupar muitos personagens ao longo do mangá. Porém, isso pode ser visto como uma estratégia de Oda em entregar o máximo de impacto quando há uma perda. E isso pode ser visto aqui, quando perdemos um dos personagens mais importantes da série, representando não só uma perda, mas uma nova fase na série, com a morte de Ace sendo uma derrota necessária para Luffy crescer e se tornar o homem que um dia virá a ser o rei dos piratas.
 
 
1º A despedida de Going Merry – Episódio 312

Como na realidade do mundo não ficcional, nem tudo é para sempre e em algum momento da série alguns dos companheiros dos Chapéu de Palha teria que ser deixado para trás. E o escolhido por Eiichiro Oda foi o navio da tripulação, o Going Merry. Após passar por tantas aventuras e desventuras, o fiel navio do bando, Going Merry, começa a sentir o impacto de todas as aventuras passadas pelo grupo, sendo impossível de ser navegado devido a quebra da base de sua estrutura. Após Ussop tentar impedir que o barco fosse aposentado pelo grupo, ele dá seus últimos remendos antes de partir de Water Seven. Ao final do resgate de Robin, o bando estava encurralado pelo Buster Call da marinha. Sem chances de Luffy e os outros fugirem dali sem um barco, Going Merry chega para salvá-los, dando seu último suspiro como barco do bando. Após a fuga, não resta mais possibilidade do navio prosseguir, com Luffy queimando o barco como forma de finalmente libertá-lo de sua obrigação. O bando presencia o navio incendiando, ouvindo a voz do navio agradecendo o grupo pelas aventuras que passaram até ali.
 

 
*Menção Honrosa: Sacrifico de Bon Clay, o Mr. 2 – Episódio 451

One Piece tem vários personagens marcantes e com toda certeza Bom Clay se encaixa nessa categoria. Ele participou ativamente de alguns dos momentos mais importantes da história. De inimigo ele foi convertido a um importante aliado, e amigo dos mugiwaras. Todavia na prisão de Impel Down, em uma situação jamais imaginada, ele teve que tomar uma decisão para que todos os prisioneiros que ali acompanhavam Luffy e Jinbe pudessem fugir, então resolve se sacrificar pela maioria, e acaba ficando para trás e enfrentando um inimigo muito poderoso: Magellan, o chefe da prisão. A cena em si não nos permite saber se o Okama mais querido de One Piece morreu ou não, mas não fique triste! Já foi confirmado que Bom Clay ainda está vivo e é o nome rei de New Okamaland, no level 4.5 de Impel Down!
 
 
É isso aí pessoal, gostaram da lista? Não concordam? Tem outras cenas que vocês acham que deveriam estar aqui? Deixe aqui nos comentários e até a próxima!

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


No Ar

Mande seu Recado

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Unknown Orchestra

UVERworld

top2
2. Defeat

HYDE

top3
3. Rewrite

Asian Kung Fu Generation

top4
4. Sincerely

Violet Evergarden Opening

top5
5. Cestvs

The Roman Fighter Opening

Parceiros AMC