Blizzard sofre reestruturação mundial e parte da equipe brasileira é demitida
- 20/03/2021
- 0 Comentário(s)

A Blizzard está passando por uma reestruturação mundial, e diversos setores estão sofrendo mudança no processo, inclusive o responsável pelo Brasil e pela América Latina.
O time que cuidava da região foi demitido, e, da área, apenas o gerente de marketing permaneceu na empresa. Conforme apuração feita pelo The Enemy, alguns cargos em duplicidade com a Activision foram fechados.
Em comunicado, a empresa alegou que as mudanças estruturais foram feitas “pensando em como podemos melhor atender os nossos jogadores e entregar-lhes os nossos jogos da maneira mais eficiente agora e no futuro”.
A operação no país não será encerrada, portanto, jogos e serviços continuarão tendo suporte e a agenda de lançamentos permanece a mesma.
Em outras regiões, como Europa e EUA, as equipes também sofreram, ou sofrerão, cortes. Nos EUA, cerca de 50 profissionais da área de esports e eventos presenciais foram demitidos da empresa (via Eurogamer). O site Gamesindustry.biz reporta que os times da Europa serão centralizados no Reino Unido e que os outros escritórios serão fechados.